Você mexe no seu telefone constantemente? Sabemos que com a nova era digital, todo mundo não desgruda do smartphone, que é uma tecnologia que agrada à todas as faixas etárias, que usam o celular assiduamente o dia todo, muitas vezes até no banheiro (substituindo as revistas/jornais). Contudo, muitas pessoas não lembram de fazer a limpeza do celular, o que é imprescindível, pra evitar a propagação de germes. Aqui, vamos ensinar a limpar seu aparelho, sem destruí-lo.

Falando de forma direta, o seu celular é um terreno muito fértil para germes. Pense nisso, ele vai praticamente em todos os lugares com você, o que significa que há muitas oportunidades para a exposição a bactérias. Na verdade, um estudo realizado pela Universidade do Arizona em 2012 concluiu que o seu celular tem mais germes do que um assento no banheiro. Aposto que você está repensando levá-lo em qualquer lugar perto do seu rosto! Antes que você se assuste mais, aqui estão algumas dicas inteligentes de Rob Duve, um agente Best Buy Geek Squad, sobre como manter seu telefone limpo.

Comece com boa higiene das mãos

“Uma das primeiras e melhores linhas de defesa é praticar boa higiene das mãos. Sempre lave suas mãos com água e sabão, porque qualquer coisa que esteja em suas mãos será transferida para o seu celular. Seja cauteloso ao usar os dispositivos de outras pessoas também “, diz Duve. “Se você precisa usar o telefone de outra pessoa, evite segurá-lo no rosto ao fazer uma ligação, prefira o viva-voz”.

Reconsidere onde você usa seu telefone

Você também quer precisa se lembrar onde você usa mais seu telefone. Duve explicou que muito mais pessoas do que você pensa levam seus celulares para o banheiro (um estudo recente mostrou quantos), o que os expõe a quantidades desnecessárias de germes. Aquela lida nas notícias no banheiro pode levar a doenças que podem ser evitadas, prefira a forma “old-school” e volte pras revistas/jornais.

[Conteúdo Gratuito]
Você sabe porque os salgados explodem na fritura? Descubra como evitar e aprenda a trabalhar com salgados pré-fritos congelados! Digite seu Email que vamos lhe enviar 2 vídeos explicando tudo!

Fique tranquilo, nós odiamos SPAM! =)

Limpe a superfície

Para manter a limpeza do celular e outros dispositivos touchscreen, você precisa limpá-los regularmente. “Use o seu próprio julgamento com base nos seus hábitos diários para com o celular, e se decida com qual frequência é necessário limpá-los. Se acaso decidir uma vez por dia, não é demais”, diz Duve. “Você precisa evitar o uso de limpadores domésticos ou esfregar álcool, como algumas pessoas recomendam (que podem arruinar o acabamento do aparelho) prefira produtos de desinfecção de germes que são especificamente feitos para dispositivos touchscreen. O recomendado é usar um pano de microfibra, que é seguro na superfície, em vez de toalhas de papel. Se você possui um limpador de spray, não pulverize-o diretamente na tela. Pulverize-o sobre o pano primeiro e, em seguida, limpe seu telefone. “Como a microfibra é capaz de remover bactérias de uma superfície, você também pode jogar com segurança pulando as pulverizações completamente.

Faça a limpeza do celular de forma cautelosa

Uma dica pra uma limpeza profunda, passe o pano com o produto delicadamente nos botões do aparelho e em todos os detalhes mais pequenos, com a ajuda de uma haste flexível.

Preste muita atenção aos seus dispositivos em todas as épocas do ano, especialmente no inverno. Limpar o aparelho diariamente pode significar que você vai acabar pegando menos resfriados/gripes e viroses.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *