Decidir mergulhar em uma nova cor de cabelo mais moderna em 2018 pode ser uma decisão complicada. Você  já deve ter visto que a nova moda de cor do cabelo “chocolate quente” parece estar tomando conta de algumas de celebridades mais famosas, mas afinal, como saber se o corte ficará tão bom assim em você? Graças a um novo recurso de realidade aumentada no aplicativo Style My Hair da L’Oréal Professionnel, você poderá descobrir antes de dirigir-se ao salão mais próximo.

Atualmente disponível na loja de aplicativos iTunes e na Google Play, o Style My Hair agora possui uma característica que permite experimentar cores de cabelo em tempo real. E funciona de uma maneira muito simples: uma vez que você baixou o aplicativo, você pode optar por “experimentar uma nova cor de cabelo” ou “tentar um novo visual de cabelo”. Escolhendo a cor do cabelo e, em um arco-íris de opções de cores aparece abaixo o video de sua câmera. Clicando no tom desejado, em uma fração de segundo depois, seu cabelo no vídeo ficará com a cor selecionada. A experiência em 3D significa que a cor irá acompanhá-lo à medida que você se move ou vire sua cabeça, fornecendo uma execução de testes muito realista de futuros cortes e cores. Se você está planejando uma reforma dramática do cabelo, ou sempre se perguntou como pareceria como loira ou morena, esse aplicativo dá um vislumbre de um novo você.

Para testar um corte de cabelo alternativo, o processo é um pouco diferente. O aplicativo irá instruí-lo a amarrar seu cabelo para trás e tirar uma selfie – então um lob, bob, cachecol e outros estilos aparecerão em sua foto. No entanto, como esse recurso não acompanha o vídeo em tempo real, é muito menos realista do que o recurso de cor do cabelo.

Uma vez que você encontrou a sua sombra perfeita de cor de rosa, cor de cabelo “chocolate quente” ou “creme de refrigerante”, o aplicativo pode ajudá-lo a encontrar um colorista de cabelo local que pode transformar a imagem que você vê na tela em uma realidade. Você terá uma viagem muito menos estressante para o salão agora que você pode visualizar exatamente quais serão os resultados.

E ai? Chegou a testar o aplicativo? Caso sim, conte pra gente o que achou nos comentários! =)

Fonte: Real Simple


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *